INGLÊS 7º ANOS B e C – 04/08/2020 – Teacher
Edinéia
Aula mediada via app CMSP (Centro
de Mídias do estado de São Paulo). Teachers: Antônia V. e Ed Jr.
Habilidades: Organizar texto em unidades
de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as
possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto;
Explorar o caráter polissêmico de palavras
de acordo com o contexto de uso;
Empregar, de forma inteligível, o verbo
modal para descrever habilidades (no presente e no passado);
Reconhecer a variação linguística como a
manifestação de formas de pensar expressar o mundo.
Reading strategies: Skimming and Scanning.
OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre
“Ciências”. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em
todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante
aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em
conjunto com a outra, pode “Improve your knowledge” (Melhorar o seu
conhecimento). Assim, adquire a capacidade de participar de processos seletivos
diversos e fazer apresentações de trabalhos variados, até mesmo em outros
países.
Assista aula mediante o link
abaixo e resolva as questões.
Para melhor desempenho,
providencie, se possível, um dicionário físico ou virtual.
Responda:
1 – What is Civil Defense?
R: __________________________________________________.
2 - What is a Logo?
R:
3 – Leia o texto abaixo praticando o Skimming (Fazer a leitura da
imagem, olhar o título e olhar a fonte para entender a ideia geral do texto).
Civil Defense
...is the management of the whole Society for self defense by
actions of prevention, mitigation, preparation, response and recovery, aimed at
the protection and civil defense. Among other measures, it’s up to them to
cordinate and supervise the civil defense’s actions, maintain and update specific
information, elaborate and implemente programs and projects predict budgetary
resources for assistance actions, capacitate human resources, provide the
distribution and controlo f supplies and propose the decree or homologation of
state of emergency, or state of public calamity. [...]
4 - What is the main idea of the text?
R: It is_________________________________________________________.
5 - What is the title?
R: The title is___________________________________________________.
6 - Where is this logo from?
R: This logo is__________________________________________________.
7 – O que são os Cognates? (responda em português).
R:
8 - Observe novamente o texto na atividade 3 e destaque os cognates.
R:
9 - Volte
novamente ao texto na atividade 3 e faça um Scanning (Leitura mais detalhada
observando a imagem, título, fonte, cognatos, conhecimentos prévios, ou seja, o
que você já sabe do texto, e fazer uma inferência, ou colocar sobre o que você
ache que é o texo) e responda:
According to the text, what are the five actions taken
by the Civil Defenses for protection?
R:
Fotografar as respostas no caderno e enviar no
Google Classroom!
Boa Aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário