terça-feira, 4 de agosto de 2020

7º Anos B e C - Inglês - Prof. Edinéia

INGLÊS 7º ANOS B e C – 04/08/2020 – Teacher Edinéia

Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São Paulo). Teachers: Antônia V. e Ed Jr.

Habilidades: Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto;

Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso;

Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no passado);

Reconhecer a variação linguística como a manifestação de formas de pensar expressar o mundo.

Reading strategies: Skimming and Scanning.

OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre “Ciências”. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, pode “Improve your knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos variados, até mesmo em outros países.

Assista aula mediante o link abaixo e resolva as questões.

https://youtu.be/3Nq5YITzIJQ

Para melhor desempenho, providencie, se possível, um dicionário físico ou virtual.


Responda:

1 – What is Civil Defense?

R: __________________________________________________.

 

2 - What is a Logo?

R:

3 – Leia o texto abaixo praticando o Skimming (Fazer a leitura da imagem, olhar o título e olhar a fonte para entender a ideia geral do texto).

Civil Defense

...is the management of the whole Society for self defense by actions of prevention, mitigation, preparation, response and recovery, aimed at the protection and civil defense. Among other measures, it’s up to them to cordinate and supervise the civil defense’s actions, maintain and update specific information, elaborate and implemente programs and projects predict budgetary resources for assistance actions, capacitate human resources, provide the distribution and controlo f supplies and propose the decree or homologation of state of emergency, or state of public calamity. [...]

4 - What is the main idea of the text?

R: It is_________________________________________________________.

 

5 - What is the title?

R: The title is___________________________________________________.

 

6 - Where is this logo from?

R: This logo is__________________________________________________.

 

7 – O que são os Cognates? (responda em português).

R:

8 - Observe novamente o texto na atividade 3 e destaque os cognates.

R:

9 -  Volte novamente ao texto na atividade 3 e faça um Scanning (Leitura mais detalhada observando a imagem, título, fonte, cognatos, conhecimentos prévios, ou seja, o que você já sabe do texto, e fazer uma inferência, ou colocar sobre o que você ache que é o texo) e responda:

According to the text, what are the five actions taken by the Civil Defenses for protection?

R:

 

           Fotografar as respostas no caderno e enviar no Google Classroom!

                                                                                                              Boa Aula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário