INGLÊS 7º ANO A e B – 19/05/2020 – Teacher Edinéia
Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São Paulo).Teachers Jucimeire e Antônia.
Habilidades: Antecipar o sentido global de um texto;
Relacionar as partes de um texto;
OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre ecologia. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, ele adquire a capacidade de participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações até mesmo em outros países.
Mobilizar conhecimentos prévios e identificar informação chave.
https://youtu.be/CEPI6hwOqCw
https://youtu.be/CEPI6hwOqCw
Com base na aula apresentada no app mediante o link acima, resolva as
atividades a seguir em seu caderno.
1 – a) What do scientsts ask ? O que os cientistas perguntam?
They ask_questions to ______________________________________
b) What do they observe?
They observe______________________________________________
c) What do they want to learn?
They learn_________________________________________________
d) What do they want to see?
They want to se_____________________________________________
After they observing they go to a lab.
Depois que observam, eles vão para um laboratório.
2 - Agora com base na imagem 2 apresentada no vídeo responda em português
a) Eles levam os animais para o laboratório para fazer o que?
b) Eles levam plantas e animais ao laboratório para observar de que forma?
3 – Nas duas imagens, você percebeu que tipos de palavras são as palavras que estão destacadas em negrito?
Traduza-as e descubra que tipos de palavras são.
Observe a terceira imagem no vídeo.
Nos laboratórios os cientistas desenvolvem/criam experimentos ou fazem experiências para responder as perguntas sobre tipos diferentes de plantas e animais.
Eles testam estas ideias para ver se eles conseguem explicar os padrões que eles observaram na natureza.
4 - Agora respondam:
a) O que os cientistas criam?
b) Por que eles criam ou desenvolvem estas experiências?
c) Para quê eles testam as experiências?
5 – Analise a quarta imagem e responda as perguntas abaixo: Use um dicionário físico ou virtual para ajudar na tradução.
a) What do they do in the water?
b) What is he doing?
c) What is he using?
Faça um X de acordo com o que você aprendeu
Exit ticket
I got it Eu entendi ( )
I’m getting there Eu estou quase entendendo
( )
I’m going beyond Eu estou além ( )
Registre as respostas em seu caderno.
Boa Aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário