segunda-feira, 18 de maio de 2020

Projeto de Vida (6B-6C)


Fazer as atividades em folha separada e entregar na escola dia 25/05/2020.

Alunos, primeiramente faça uma retomada da aula anterior, lembre das atividades e das competências socioemocionais.


Reflexão

Muito bem, agora que você relembrou quais são seus pontos fortes e suas fragilidades, vamos pensar como isso interfere no seu Projeto de vida.

Reflita e responda:


1- Como posso utilizar meus pontos fortes para a realização do meu Projeto de Vida?

2- Qual é a minha maior motivação?
3- Quais são meus maiores desafios?


Atividade.

Faça um pequeno texto ou um desenho que demonstrem os desafios que você encontra atualmente para realizar o seu Projeto de Vida.


Você também pode fazer colagens ou usar a tecnologia em sua produção. Seja criativo(a)!


Reflexão

• Na aula anterior, você aprendeu a fazer um plano de desenvolvimento pessoal. Você está seguindo esse plano?


• O sonho é a base de nossa trajetória... É o que eu quero realizar... Para isso, é necessário ter uma atitude protagonista.


• Afinal de contas... O que é ser protagonista?


Atividades

Releia seu texto ou olhe seu desenho e responda:

1-Quais são os desafios que dependem apenas de você para serem superados?


2- Existe alguma característica sua que ajuda a enfrentar algum dos desafios que você descreveu anteriormente? Qual?


3- Aponte 3 dicas para cada desafio que depende apenas de você para superá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário