NOME:_______________________________8ºano ____ DATA:
__________
Professora- Elisângela
INGLÊS- ATIVIDADES DURANTE A QUARENTENA
COLAR NO CADERNO somente esta primeira folha, as outras
devem ser respondidas e devolvidas até 20/05/2020,
na escola..
Verbo
to be- Ser e estar
Presente- Forma afirmativa
Pronome- verbo-
abreviada- Tradução
AS TRÊS FORMAS DO PRESENTE
VERBO TO BE- PASSADO- PRESENTE- FUTURO
OCCUPATIONS- PROFESSIONS- PROFISSÕES
Accountant – contador
Actor – ator
Actress-
atriz
Artist-
artista
Architect-
arquiteto
Administrator – administrador
Archeologist – arqueólogo
Astronomer – astrônomo
Athlete – atleta
Babysitter – babá
Baker – padeiro
Barber – barbeiro
Beautician – esteticista
Biomedical – biomédico
Bricklayer – pedreiro
Butcher – açougueiro
Businessman-
empresário
Builder-
construtor
Ballerina-
bailarina
Cleaner-faxineiro
Carpenter – carpinteiro
Cashier – caixa
Cameraman-
0perador de câmera
Cattle
Breeder – pecuarista
Chef – cozinheiro
Chemist – químico
Choreographer – coreógrafo
Composer – compositor
Coach-
- treinador
Cultural
producer – produtor
cultural
Dancer – dançarino
Dentist – dentista
Designer – desenhista/designer
Detective – detetive/investigador
Doctor – médico
Driver – motorista
Engineer – engenheiro
Farmer – fazendeiro
Filmmaker – cineasta
Fireman – bombeiro
Fisherman – pescador
Florist – florista
Garbage
collector – lixeiro
Gardener – jardineiro
Guide – guia
Hairdresser – cabeleireiro
Housewife- dona de casa
|
Janitor – zelador
Jeweler – joalheiro
Journalist – jornalista
Lawyer – advogado
Librarian – bibliotecário
Lifeguard – salva-vidas
Linguist – linguista
Magician – mágico
Make-up
artist – maquiador
Manicure – manicure
Mariner – marinheiro
Mathematician – matemático
Mechanical – mecânico
Milkman – leiteiro
Musician – músico
Nurse – enfermeiro
Nutritionist – nutricionista
Painter – pintor
Pharmacist – farmacêutico
Photographer – fotógrafo
Physical
educator – educador
físico
Physiotherapist – fisioterapeuta
Pilot – piloto
Player – jogador
Plumber – encanador
Policeman – policial
Politician – político
Porter – porteiro
Postman – carteiro
Psychologist – psicólogo
Public
relations – relações
públicas
Publicist – publicitário
Receptionist – recepcionista
Salesperson – vendedor
Seamstress – costureira
Secretary – secretária
Seller- vendedor
Singer – cantor
Soldier – soldado
Stewardess – aeromoça/comissária de bordo
Surgeon – cirurgião
Tailor- alfaiate
Taxi
driver – taxista
Teacher/professor – professor
Translator – tradutor
Travel gente – agente de viagem
Typist – digitador
Vet- veterinário
Waiter – garçom
Writer – escritor
|
1- Match the columns; (Relacione as colunas com as letras)
a- bakery lugar
b- drugstore amigos
c- grocery trabalhar
d- stationery divertir-se
e- place comprar
f- bread padaria
g- milk
farmácia
h- buy
leite
i- read papelaria
j- like
estudar
k- study
mercearia
l- work ler
m-friends gostar
2-
Dê a
tradução;
Bus station Fruit
School
Church
3- Qual é o
significado da frase abaixo:
Do not
feed the animals.
NAME:
_______________________Grade: _________Date:_____________
TEST
1. Read the text / leiam o texto
Nick is a smart boy. He is thirteen years old and likes to learn English. His favorite sport is soccer, his favorite food is meat, his favorite drink is soda. Nick doesn’t think his friends are stupid; he helps and likes his friends a lot. Nick’s parents are very happy when Nick arrives at home. Actually, everybody likes Nick. He is a great person. Do you know Nick?
2. Answer the questions / Responda as perguntas
a. Do you think you are smart? Why?
b. Do you think it’s important to be smart? Why?
Nick is a smart boy. He is thirteen years old and likes to learn English. His favorite sport is soccer, his favorite food is meat, his favorite drink is soda. Nick doesn’t think his friends are stupid; he helps and likes his friends a lot. Nick’s parents are very happy when Nick arrives at home. Actually, everybody likes Nick. He is a great person. Do you know Nick?
2. Answer the questions / Responda as perguntas
a. Do you think you are smart? Why?
b. Do you think it’s important to be smart? Why?
c. O que deixa os pais de Nick felizes?
d.Por que todos gostam de Nick?
3. True or false / Verdadeiro ou falso
a. "Smart" é adjetivo. (.....) b. Nick tem 30 anos. (.....)
c. Nick não gosta de refrigerante. (.....) d. Ele gosta de aprender inglês. (.....)
e. Os parentes de Nick estão felizes. (.....)
3. True or false / Verdadeiro ou falso
a. "Smart" é adjetivo. (.....) b. Nick tem 30 anos. (.....)
c. Nick não gosta de refrigerante. (.....) d. Ele gosta de aprender inglês. (.....)
e. Os parentes de Nick estão felizes. (.....)
4. A frase que está na
forma negativa é:
a- His favorite food
is meat. b-Do you know
Nick?
c- Nick arrives at home. d-Nick doesn’t think his
friends are stupid.
Vocabulário:
Smart- esperto years- anos
Like- gostar learn-
aprender
Food- comida meat- carne
Drink- bebida,
beber think-
pensar
His- dele, seu,
seus help- ajudar
A lot- muito very-
muito
When- quando why- por que
Arrive- chegar actually- na realidade
Everybody –todos great- ótimo
Know- gostar,
conhecer a- um, uma
And- e
stupid- tolo, burro
Soccer- futebol friend- amigo
QUARENTENA
(atividades que contemplam o período de 28/04 à 28/05/2020). ORIENTAÇÃO DE
ESTUDO
INGLÊS- PROFESSORA
ELISÂNGELA CARQUEIJEIRO
A primeira folha
deve ser colada no caderno com data. Após, fazer uma leitura e grifar as
profissões, em inglês que você já conhece. Estude o verbo to be nas três
formas (afirmativa, negativa e interrogativa) e nos três tempos (presente,
passado e futuro). Tudo isso é revisão.
As outras folhas devem ser respondidas e
entregues na escola até 20/05/2020.
Todos os textos
devem ser traduzidos em folha separada ou no verso da folha do xerox. E as
respostas das questões podem ser no próprio xerox.
Essas atividades
são avaliativas. Coloque nome, turma e nº nas folhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário