terça-feira, 12 de maio de 2020

Atividades de Matemática - FABIA - Estatística e Equação da Reta


E. E. " 17 DE SETEMBRO "

Nome: __________________________________________________
3º ano __________ (Ensino Médio)
Professora FABIA

MATEMÁTICA
(Estatística; Equação da Reta)

01- O professor de Educação Física fez o levantamento das alturas dos alunos da 8ª série. O histograma apresenta o número de alunos em cada faixa de altura. Por exemplo, há 12 alunos com altura maior que 1,60m e menor ou igual a 1,65m.


Para treinar basquete serão convocados os alunos com mais de 1,70m de altura. O número de alunos convocados para treinar basquete será:
a) 24                     b) 25                   c) 27                        d) 32


02- Um grupo de teatro amador fez uma apresentação em uma escola. Foi realizada ao final uma pesquisa entre os alunos sobre a qualidade do espetáculo, sendo atribuídas a estes notas de 0 a 4. Os resultados estão na tabela abaixo.

Notas
0
1
2
3
4
Números de alunos

2

2

6

6

4

Então, a média das notas é:
a) 2,2                     b) 2,3                    c) 2,4                      d) 2,5


03-Observe o gráfico.



Qual foi a média aritmética do desmatamento na Amazônia no período apresentado?


04-Em um supermercado, a reposição de pacotes de arroz, nesta segunda-feira, permitiu a construção da seguinte tabela de dados:
Marca do arroz
A
B
C
D
E
Quantidade de pacotes
120
60
280
200
140

Calcule a média de pacotes repostos.


05-O gráfico apresenta o número de dias com chuva e o volume de chuva em cada mês de 2008 no município de Chapecó (SC).


a) Em que mês houve o maior volume de precipitação? E o menor número de dias com chuva?

b) Calcule a média do número mensal de dias com chuva em 2008.

c) Em quantos meses o número de dias com chuva foi menor que a média mensal de 2008?




Como calcular o coeficiente angular da reta.



06-Determinar o coeficiente angular (ou declividade) da reta que passa pelos pontos:
a) A(3, 2) e B(-3, -1)

b) C(2, -3) e D(-4, 3)

c) E(3, 2) e F(3, -2)

d) G(-1, 4) e H(3, 2)

e) I(2, 3) e J(4, 7)

f) K(5, 2) e L(-2, -3)



ORIENTAÇÕES:
  • Aqueles alunos que tiverem impressora, favor imprimir e responder. Os alunos que não tem impressora, façam em folhas separadas do caderno. A direção irá marcar o dia para que vocês entreguem essas atividades.

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