terça-feira, 12 de maio de 2020

PROJETO DE VIDA PROFº MARIANA 9ºC


Professora: Mariana

Projeto de vida

Data: 12/05/20

Tema: Competências socioemocionais

9º ano Eu e meus propósitos

Boa tarde queridos alunos, nessa aula online do aplicativo CMSP, a professora está voltando no momento do acolhimento, fazendo uma reflexão sobre os sonhos, e aborda as competências socioemocionais.
Para o aprofundamento desta aula, faça as atividade no caderno, e as atividades no caderno do aluno Competências socioemocionais″ das páginas 69 e 79.





Competências socioemocionais:
Entusiasmo, determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, assertividade, empatia.
Entusiasmo: significa envolver-se ativamente com a vida e com outras pessoas de uma forma positiva, alegre e afirmativa.
Determinação: diz respeito a objetivos, ambição e motivação para trabalhar – é sobre fazer mais do que apenas o mínimo que se espera.
Organização: é ser ordeiro, eficiente, apresentável e pontual.
Foco: capacidade de selecionar um objetivo, tarefa ou atividade e então direcionar toda nossa atenção apenas para a tarefa ‟selecionada″ e nada mais.
Persistência: é completar tarefas e terminar o que assumimos/começamos, em vez de adiar ou desistir quando as coisas ficam difíceis ou desconfortáveis.
Responsabilidade: consiste em gerenciar a nós mesmo, a fim de conseguirmos realizar nossas tarefas, cumprir compromissos e promessas que fizemos, mesmo quando é difícil ou inconveniente para nós.
Assertividade: é sobre demonstrar coragem: quando a situação exige, precisamos ser capazes de fazer-nos ouvir para dar voz aos sentimentos, necessidades, opiniões e de exercer influência social.
Empatia: é usar nossa compreensão da realidade, da vida e habilidades, para entender as necessidades e sentimentos dos outros; agir com bondade, ajudando e prestando apoio e assistência.

Atividades
• Qual é seu ponto forte e qual é a sua maior fragilidade? Justifique sua resposta dando exemplos.
• Diante da situação atual, em que assistimos diariamente a notícias graves e tristes causadas pela situação de pandemia, como poderíamos colocar em prática esses valores?

Elabore um plano de desenvolvimento pessoal.

Passos para a elaboração de um plano de desenvolvimento pessoal:

• Determine uma fragilidade a ser trabalhada;
• Encontre uma pessoa que poderá auxiliar você nesse processo.

• Indique pelo menos uma ação que deverá ser praticada para o desenvolvimento da competência escolhida;
• Faça regularmente uma autoavaliação;
• Se necessário, reveja seu plano.


Realizar as atividades em folha separada, entrega na escola segunda-feira das 10h00 às 16h00. É necessário que as atividades estejam devidamente identificados com seu nome, o nome do professor e sua série.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Fiquem com Deus!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário