terça-feira, 8 de setembro de 2020

INGLÊS 6º ANO A – 08/09/2020 – Teacher Edinéia

 Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São Paulo). Teachers: Antônia V. e Ed Jr.

Habilidades: Coletar informações do grupo perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade;

Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e das outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas;

Planejar a apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando oralmente com o grupo;

Construir repertório relativo as expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

Reading stratégies: Skimming, Scanning, cognates and inference.

 

Assista aula mediante o link abaixo e resolva as questões.

 

https://youtu.be/s0ygShL3Rgs

Genetic Inheritance

Para melhor desempenho, providencie, se possível, um dicionário físico ou virtual.

Responda:

1 – Who do you look like?

R: I think I look like my________________________________________________________.

 

2 – Observe o texto abaixo, retirado da página 39 do caderno do aluno.



3 – Agora responda:

1.       What is it about?

R:

 

2.       What is the title?

R:

 

3.       What kind of text is it?

R:

 

4 – Grife as palavras cognatas (parecidas com o portugês) no texto.

5 – Agora, usando o que para você dá sentido ao texto, faça a tradução completa do texto.

6 – Agora, responda:

1.       Where are the eyes?

R: The eyes are on_________________________________________________________.

2.       Where is the heart?

      R: The heart is in the_______________________________________________________.

3.       What are the functions of legs?

       R: One of the functions of the legs is__________________________________________.

 

 

 

           Fotografar as respostas no caderno e enviar no Google Classroom, ou

WhatsApp (14) 99632-8660.

                                                                                                              Boa Aula!

 

                                                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário