terça-feira, 8 de setembro de 2020

INGLÊS 7º ANOS B e C – 08/09/2020 – Teacher Edinéia

 Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São Paulo). Teachers: Antônia V. e Ed Jr.

Habilidades: Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto;

Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso;

Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado);

Reconhecer a variação linguística como a manifestação de formas de pensar expressar o mundo.

Reading strategies: Skimming, Scanning, Cognate, and others.

OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre “Ciências”. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, pode “Improve your knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos variados, até mesmo em outros países.

Assista aula mediante o link abaixo e resolva as questões.

https://youtu.be/7vWjJ-Zb_Ag

Para melhor desempenho, providencie, se possível, um dicionário físico ou virtual.

 

Natural disaster in the world’s history

Responda:

1 – Do you know what a tropical cyclone is?

R: I think a tropical cyclone is___________________________________________________.

 

2 – Observe o texto abaixo:



3 – Responda:

1.       What is the title?

R: The title is_________________________________________________________________.

 

2.       What is it about?

 

R: It is about__________________________________________________________.

R:

4 – Sublinhe as palavras cognatas (parecidas com o português) no texto.

R:

5 – Observe os WH-Questions (Expressões para interrogações) a seguir.

What – O que/qual

Where – onde

When – quando

How many/much – quanto

Who – quem

Why – por que (pergunta)

 

6 – Agora leia novamente o texto realizando um Scanning (leitura mais detalhada), e responda?

1.       What happened?

      R:

2.       Where did it happen?

     R:

3.       When did it happen?

     R:

4.       How many people died?

     R:

 

 

 

                                     Fotografar as respostas no caderno e enviar no Google Classroom ou

                                                                                                            WhatsApp (14) 99632-8660

                                                                                                                                         Boa Aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário