INGLÊS
7ºB e 7ºC – 16/06/2020 – Teacher Edinéia
Habilidades:
Selecionar
em um texto a informação desejada com objetivo de leitura;
Participar
de trocas de opiniões e informações sobre textos lidos na sala de aula ou em
outros ambientes;
Produzir
textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha
do tempo/ timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre
outros);
Construir
repertório lexical relativos a verbos regulares e irregulares, (formas no
passado), preposições de tempo (In, on e at) e conectores (and, but, because,
then, so, before, after, entre outros);
Reading
strategies: Skimming and cognates.
OBS. Nesta
aula, teremos imagens e assuntos sobre “Ciências”. Isto acontece porque o
Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no
campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade,
ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, pode “Improve your
knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de
participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos
variados, até mesmo em outros países.
What
do you know about Science?
R:
O
que cada palavra tem a ver com a imagem?
R:
R:
Estratégias
de leitura
Uma
das estratégias de leitura, consiste no uso dos Cognatos:
Palavras de origem estrangeira parecidas com o português. Exemplo: No título Climate Change, a
raiz da palavra, clima, é parecida com o português facilitando a
tradução da palavra.
Outra
estratégia de leitura, chama-se Skimming: Quando associamos imagens á
palavras para tentar descobrir qual é o assunto. É uma leitura rápida do texto
para localizar informações.
Fazemos
isso observando o a imagem, o título, onde tentamos verificar se nossa hipótese
é verdadeira. Assim descobrimos a ideia geral de um texto, depois vamos para a
fonte onde está o gênero do texto.
No
próximo exercício registrado na página 37, Use os cognates (Cognatos – palavras
parecidas com o português) e o conhecimento de mundo que você tem, e diga qual
é o assunto de cada tópico. O que acontece em cada ano?
Respostas:
1929:________________________________________________________________________
1999:________________________________________________________________________
2007:________________________________________________________________________
2013:________________________________________________________________________
Quizz
De
acordo com os informes na tabela acima, respondas?
1 1 - Where the event happened?
a)
In
New Zeland
b)
In
Brasil
c)
In
USA
2 - When did a cyclone destroy buildings and sinked boats in New zeland?
2 - When did a cyclone destroy buildings and sinked boats in New zeland?
a)
In
1929
b)
In
2007
c)
In
2013
3 - What happened in New Zeland, in 2013?
a)
Flood
and landslide
b)
Rain
and Strong winds
c)
Winds,
rains and thunderstorms
Observe
as palavras em negrito na ultima tabela, em seguida, considere as
regras
do verbo em Inglês no Simple Past. (Usado para descrever uma ação que ocorreu
no passado de forma completa.
Em
geral, os verbos regulares recebem o acréscimo de –ed
np infinitivo para formar o passado simples (Simple
Past). Em alguns verbos, é
necessário seguir algumas regras antes de acrescentar o sufixo -ed, de acordo com a terminação do verbo (infinitivo).
Registrar as respostas da aula de hoje no caderno do aluno ou no
caderno de inglês. Fotografar e enviar via Classroom ou whatsapp.
Boa aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário