terça-feira, 16 de junho de 2020

7º A e 7º B - Inglês - Teacher Néia


INGLÊS 7ºB e 7ºC – 16/06/2020 – Teacher Edinéia
Habilidades:
Selecionar em um texto a informação desejada com objetivo de leitura;

Participar de trocas de opiniões e informações sobre textos lidos na sala de aula ou em outros ambientes;

Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/ timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros);

Construir repertório lexical relativos a verbos regulares e irregulares, (formas no passado), preposições de tempo (In, on e at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros);

Reading strategies: Skimming and cognates.


OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre “Ciências”. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, pode “Improve your knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos variados, até mesmo em outros países.


What do you know about Science?
R:

 Observe as imagens na página 34 e 35 do caderno do aluno de Inglês volume 2.
O que cada palavra tem a ver com a imagem?
R:

R:

Estratégias de leitura

Uma das estratégias de leitura, consiste no uso dos Cognatos: Palavras de origem estrangeira parecidas com o português. Exemplo:  No título Climate Change, a raiz da palavra, clima, é parecida com o português facilitando a tradução da palavra.


Outra estratégia de leitura, chama-se Skimming: Quando associamos imagens á palavras para tentar descobrir qual é o assunto. É uma leitura rápida do texto para localizar informações.
Fazemos isso observando o a imagem, o título, onde tentamos verificar se nossa hipótese é verdadeira. Assim descobrimos a ideia geral de um texto, depois vamos para a fonte onde está o gênero do texto.


No próximo exercício registrado na página 37, Use os cognates (Cognatos – palavras parecidas com o português) e o conhecimento de mundo que você tem, e diga qual é o assunto de cada tópico. O que acontece em cada ano?


Respostas:
 1929:________________________________________________________________________
1999:________________________________________________________________________
2007:________________________________________________________________________
2013:________________________________________________________________________

Quizz
De acordo com os informes na tabela acima, respondas?
1                1 -  Where the event happened?

a)      In New Zeland
b)      In Brasil
c)       In USA

2 -  When did a cyclone destroy buildings and sinked boats in New zeland?

a)      In 1929
b)      In 2007
c)       In 2013

3 -  What happened in New Zeland, in 2013?

a)      Flood and landslide
b)      Rain and Strong winds
c)       Winds, rains and thunderstorms

Observe as palavras em negrito na ultima tabela, em seguida, considere as
regras do verbo em Inglês no Simple Past. (Usado para descrever uma ação que ocorreu no passado de forma completa.
Em geral, os verbos regulares recebem o acréscimo de ed np infinitivo para formar o passado simples (Simple Past). Em alguns verbos, é necessário seguir algumas regras antes de acrescentar o sufixo -ed, de acordo com a terminação do verbo (infinitivo).


Registrar as respostas da aula de hoje no caderno do aluno ou no caderno de inglês. Fotografar e enviar via Classroom ou whatsapp.
                                                                                                                                          Boa aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário