quinta-feira, 25 de junho de 2020

Síntese das aulas de Inglês do CMSP de 16/06 e 23/06-1ª avaliação- profª Elisângela


AULA DO CMSP- 16/06/2020- PROFª ELISÂNGELA

HOW WILL THE FUTURE BE?
Atenção: copiar no caderno somente as partes em amarelo.

Caderno do aluno pág. 38
























Forma contracta (abreviada do will): I’ll travel next year.
Quando usar o futuro com WILL? (anote no seu caderno)









Usamos Will com:

Probably- provavelmente
I expect-  Eu espero...
I’m sure- Eu tenho certeza...
I think- Eu acho...
I don’t think- Eu não acho....

If clauses- início (causa e consequência)











Tradução:

Se você aprender 5 palavras em Inglês por dia, em um ano você saberá mil palavras.











Note que para fazer uma pergunta com o futuro, o auxiliar WILL está antes do sujeito.

Reading










A palavra grifada no texto (Will) é usada como um verbo auxiliar.  É usado para expressar coisas que não aconteceram ainda, coisas que acontecerão no futuro, como expectativas e desejos.  O que Melissa espera que aconteça no futuro?











Astronauts will discover new habitable planets.
People will live on a different planet or on satélites.
The Earth will then heal and recover some of its natural resources.

We will have our own spaceships.

AULA DE INGLÊS- 23/06/2020 – CMSP- Professora Elisângela
Caderno do aluno, pág. 39 e 40 (para quem acompanhou a aula)
















Complete com as palavras do quadro:
Satellite    Stars    Spaceship     Earth     Comet    Astronaut    Mars     Moom




Resposta correta: Astronaut, Mars, satellite, Moom, comet, stars, spaceship and Earth.


















OBSERVE:














Short answer- Resposta curta:

























WH questions:  ( where, how, what, etc) exigem respostas completas.




































Agora resolva a avaliação, clique na sua turma:





Nenhum comentário:

Postar um comentário