terça-feira, 30 de junho de 2020

Inglês 7º Anos B e C – 30/JUNHO 2020 – Teacher: Néia


Inglês 7º Anos B e C – 30/JUNHO 2020 – Teacher: Néia

Aula Mediada via CMSP – Teachers: Antônia vieira e Ed Jr.

Habilidades: Selecionar em um texto a informação desejada com o objetivo de leitura;

Participar de troca de opiniões e informações sobre textos lidos na sala de aula ou em outros ambientes;

Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/ timelines, biografias, verbetes de enciclopédia blogs, entre outros);

Construir um repertório léxical relativo a verbos regulares e irregulares, (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).

Reading strategies: Skimming and Cognates.

Assista o link abaixo:




1 - Traduza a pergunta e responda:
Where did you go last year?
R: I went to_________________________________________last year.

2 - No vídeo apresentado durante a aula, onde o personagem foi? Escreva abaixo:
R: He/She went to __________________________last year.

Utilize as estratégias de leitura para compreender o texto abaixo.



3 - Utilizando o Skimming (Leitura rápida observando as imagens, o título, a ideia principal e use os cognatos (palavras parecidas com o português):

a)      Qual é a idéia geral do texto?
R:
b)      O que são os verbos destacadas em verde?
R:

Obs. Os verbos em inglês são regulares e irregulares. Os irregulares não seguem a regra de acrescentarmos o ed ao serem conjugado verbos no passado.
Veja na imagem abaixo os verbos irregulares no passado que a pessoa descreveu a rotina dela na viagem.



4 - De acordo com a imagem, qual foi a rotina dela de manhã?
R:




Qual foi a rotina dela á tarde?
R:



Qual foi a rotina dela á noite?
R:

Qual o significado das frases abaixo:
a)      I woke up early
b)      I took a shower
c)       I had a breakfast
                                                                                               Registre as respostas no caderno.
                                                                                                                                           Boa aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário