Inglês 6º Ano A – 23/06/2020 – Teacher Néia
Aula mediada Via CMSP –
Teachers: Antônia Vieira de ed. Jr.
Habilidades: Reconhecer semelhanças e diferenças na
pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas
desconhecidas;
Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + S;
Empregar de forma inteligível, os adjetivos possessivos;
Observar e descrever características de plantas e animais
(tamanho, forma, cor, fase da vida, e local onde de desenvolvem que fazem parte
do seu cotidiano.
Reading strategies: Skimming and cognates.
Assista a aula mediante o link abaixo:
Traduza a pergunta abaixo e responda:
How do animals protect themselves from predactors?
R:
Leia o texto explicando como alguns animais fazem para se
defender, usando as estratégias de leitura: Skimming (Leitura rápida para obter
informações específicas. Atentem-se á imagem, ao título, á ideia geral e á
fonte.
a)
Diga o que você entendeu do texto.
b)
Diga quais as palavras cognatas
(parecidas com o português que você encontrou.
Observe esse outro texto:
a)
O que você entendeu deste texto?
b)
O que te chamou a atenção neste texto?
Preste atenção nas frases abaixo:
Turtle’s Shell
João de Barro’s house
João de Barro’s house is built by the male and the female birds.
O que está parecido nas
frases acima?
R:
Segundo a explicação da
professora no vídeo, como chama o uso do (‘s)?
R:
Retorne ao exercício da
página 42 do caderno do aluno e preencha a ficha, caso ainda não tenha feito.
Observe as frases:
Como ela ficaria no Genitive case? (Acompanhe
a explicação no vídeo)
R:
The size of the
capybara is 1,2 meters.
R:
The class of capybara
is mammal.
R:
The weight of the
capybara is 91 kg.
R:
Registre as respostas no caderno.
Boa aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário