terça-feira, 30 de junho de 2020

Inglês 6º Ano A – 23/06/2020 – Teacher Néia


Inglês 6º Ano A – 23/06/2020 – Teacher Néia

Aula mediada Via CMSP – Teachers: Antônia Vieira de ed. Jr.

Habilidades: Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas desconhecidas;

Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + S;

Empregar de forma inteligível, os adjetivos possessivos;

Observar e descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, e local onde de desenvolvem que fazem parte do seu cotidiano.

Reading strategies: Skimming and cognates.

Assista a aula mediante o link abaixo:





Traduza a pergunta abaixo e responda:
How do animals protect themselves from predactors?
R:

Leia o texto explicando como alguns animais fazem para se defender, usando as estratégias de leitura: Skimming (Leitura rápida para obter informações específicas. Atentem-se á imagem, ao título, á ideia geral e á fonte.




a)      Diga o que você entendeu do texto.
b)      Diga quais as palavras cognatas (parecidas com o português que você encontrou.

Observe esse outro texto:



a)      O que você entendeu deste texto?
b)      O que te chamou a atenção neste texto?

Preste atenção nas frases abaixo:
Turtle’s Shell
João de Barro’s house
João de Barro’s house is built by the male and the female birds.

O que está parecido nas frases acima?
R:

Segundo a explicação da professora no vídeo, como chama o uso do (‘s)?
R:




Retorne ao exercício da página 42 do caderno do aluno e preencha a ficha, caso ainda não tenha feito.




Observe as frases:
Como ela ficaria no Genitive case? (Acompanhe a explicação no vídeo)
R:

The size of the capybara is 1,2 meters.
R:

The class of capybara is mammal.
R:

The weight of the capybara is 91 kg.
R:

                                                                                       Registre as respostas no caderno.
                                                                                                                                Boa aula!


Nenhum comentário:

Postar um comentário