sexta-feira, 19 de junho de 2020

Projeto de Vida - Profª Mariana 6ºA


Professora: Mariana

Projeto de vida
Data: 17/06/20

Tema: até as formigas se organizam!
 

Boa Tarde queridos alunos, nessa aula online do aplicativo CMSP, a professora está voltando no momento da construção do Projeto de Vida, retomando a aula anterior, falando sobre os talentos e as conquistas para o Projeto de Vida.



Retomando a aula anterior...
• Meus talentos são...
• O que quero aprender?
• O que posso fazer para aprender?
• Quando farei essa ações?

Reflita e responda...
• O que você acredita que precisa aprender para realizar o seu sonho?

Reflexão
• O estudo pode te auxiliar a realizar seus sonhos.
• A escola também pode te ajudar a realizar seus sonhos.
• Os componentes curriculares são importantes para o desenvolvimento dos seus estudos; logo, são instrumentos para que você alcance seus sonhos...

Reflita e responda:
1. Quanto tempo você dedica diariamente para estudar o que precisa aprender?
2. Como você percebe que costuma aprender melhor certo conteúdo? Você acha que aprende melhor quando utiliza algum material de apoio?
3. Qual componente curricular é mais fácil para você?
4. Qual componente curricular é mais difícil para você?

Seu perfil de estudante...
Preencha o quadro abaixo:

                        Meu perfil de estudante
O que torna minha vida de estudante mais fácil? →

O que torna minha vida de estudante mais difícil? →

Como gosto de aprender:→

O que aprender melhor:→

O que preciso desenvolver mais:→


• Como realizar meus sonhos?
• Como organizar meus estudantes?

Organizando minha rotina de estudos...
1. O que quero/preciso aprender?
2. Como vou aprender o que eu quero/preciso?
3. Prefiro aprender sozinho ou preciso de ajuda de alguém para aprender melhor?

Realizar as atividades no caderno e enviar por WhatsApp até o dia 26/06.
Acesse o link da aula de Projeto de Vida:


Qualquer dúvida estou à disposição.
Fiquem com Deus!!!

Um comentário: