sexta-feira, 19 de junho de 2020

Projeto de Vida - Profª Mariana 9º C


Professora: Mariana

Projeto de vida
Data: 18/06/20

Tema: Como desenvolver as competências socioemocionais para auxiliar minha aprendizagem.

Boa Tarde queridos alunos, nessa aula online do aplicativo CMSP, a professora está voltando no momento da construção do Projeto de Vida, retomando a aula anterior, falando das competências e do Plano de desenvolvimento pessoal.


Refletindo!

Como desenvolver um plano pessoal de estudos que ajude em minha aprendizagem?

1º Passo
Quais são os componentes curriculares que tenho facilidade?
Quais são os componentes curriculares que tenho dificuldade?

2º Passo
Quais estratégias uso para me organizar?
Como eu lido com as dificuldades que tenho em algum componente curricular?

3º Passo
Avaliar!
Como posso avaliar minhas ações?

Diante dos passos apresentados, quais competências podem te auxiliar no processo de aprendizagem?
Entusiasmo                      Determinação
Organização                    Foco
Persistência                     Responsabilidade
Assertividade                   Empatia

Colocando em Prática!
1. Faça uma lista com os componentes curriculares que você tem mais facilidade?
2. Coloque ao lado desta lista o que você mais gosta de aprender em cada componente?
3. Ao final, avalie como você está desenvolvendo as atividades destes componentes.
4. Coloque nesta lista o que você aprendeu em cada componente curricular.

Colocando em Prática!
1. Faça uma lista com os componentes curriculares que você tem menos facilidade.
2. Coloque ao lado desta lista o que você não conseguiu aprender em cada componente.
3. Ao final, avalie como você está desenvolvendo as atividades destes componentes.
4. Coloque como você pode recuperar este aprendizado e quem pode te auxiliar neste processo.

Exemplo para realizar essa atividade.
1
2
3
4
História
Unidade temática: O nascimento da república no brasil e os processos históricos até a metade do século XX
Fiz todas as atividades mas não consegui desenvolver as habilidades previstas, por não entender este contexto histórico.
Preciso recuperar as habilidades que trabalham o objetivo de conhecimento.

Acesse o link da aula Projeto de Vida, para realizar as atividades propostas:

Realizar essas atividades no caderno, enviar pelo WhatsApp, até do 26/06/20.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Fiquem com Deus!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário