sábado, 27 de junho de 2020

INGLÊS- PROFESSORA ELISÂNGELA - 6ºano B e C

SÍNTESE DAS AULAS DE 16/06  e 23/06 - INGLÊS - CMSP- 6ºB e 6ºC

APOSTILA SÃO PAULO FAZ ESCOLA, Nº2
PÁG. 35
Leia esta síntese da aula. Copie no caderno somente a parte escrita de amarelo ou quadros com contornos amarelos.
























Há dois principais grupos de animais: vertebrados e invertebrados.
Animais vertebrados têm a espinha dorsal ou a coluna espinhal, como por exemplo, humanos, pássaros e cobras.
Animais invertebrados não têm espinha dorsal ou coluna espinhal, como por exemplo, insetos, vermes, lesmas.


ATIVIDADES DA PÁG. 36 (HÁ MAIS 2 ANIMAIS INCLUSOS NO QUADRO)














HÁ 5 classes de vertebrados: mamíferos, pássaros, peixes, répteis e anfíbios.
Mamíferos: bear, tiger.
Birds: owl, macaw.
Fishes: salmon, shark.
Reptiles: lizard, alligator.
Amphibian: frog, salamander.
Complete o mapa mental com nomes de animais considerando cada classificação.
















Vertebrates: bear, tiger, owl, macaw, frog, shark,
Invertebrates: insect, spider, flatworms(platelmintos), clam (animais que ficam em conchas).
VOCABULÁRIO
Bear- urso
Owl- coruja
Macaw- arara
Frog- rã
Shark- tubarão
Slug- lesma
Clam- molusco
 Lizard - lagarto
Alligator – jacaré

Salamander- salamandra

Copie o verbo to be no seu caderno.















PÁGINA 37












CORREÇÃO:
Vertebrates
2- The owl is a vertebrate animal.
3- The butterfly is a vertebrate animal.

Invertebrates
2- The insects are invertebrate animals.

3- The spider is an invertebrate animal.














Skimming é uma leitura rápida para se obter informação específica. Para isso é importante analisar a imagem, o título, a ideia principal e a fonte.
















Copie os pronomes em seu caderno:


















A tabela a seguir possui os Possessive Adjectives
● My – Meu/minha
● Your – Teu/tua/seu/sua
● His – Dele (para pessoas)
● Her – Dela (para pessoas)
● Its – Dele/Dela (para objetos e animais)
● Our – Nosso/nossa
● Your – Vosso/vossa/seu/sua/ de vocês
● Their – Deles/delas (para objetos, pessoas e animais)
 Alguns exemplos:

She is my mother. (Ela é minha mãe.)
I am her daughter. (Eu sou filha dela.)



Resposta- their



Aula de Inglês- síntese do dia 23/06/2020 – CENTRO DE MÍDIAS DE SÃO PAULO























Resposta: Their











Resposta: Their

TIPOS DE COBERTURA DE CORPO:















Escreva sentenças descrevendo os animais que você mais gosta e use pronomes adjetivos.


























ATIVIDADE: FAÇA NO CADERNO DO ALUNO OU EM UMA FOLHA DO CADERNO E TIRE FOTO PARA ENVIAR NO PRIVADO PARA MIM.













Os animais têm algumas diferenças, como a forma como nascem, a cobertura do corpo, a alimentação, a forma de respirar e como eles se movem. Faça uma pesquisa sobre um animal e complete o quadro da página 42.













Pesquise sobre um animal brasileiro. Então, construa um cartão com todas as informações. Você pode colar uma figura ou fazer um desenho do animal que você escolheu. Tire uma foto e mande no particular para eu ver.

VOCABULÁRIO:
Diet- dieta, alimentação
Average- média
Life-vida
Wild- selvagem, selva
Size- tamanho
Weight- peso
There is- há
There are- há (plural)

AGORA RESPONDA ESTA ATIVIDADE NO GOOGLE FORMS. SIGA O LINK:


6ºB – CLIQUE AQUI -https://forms.gle/foSfhQS9JogQZeZa8 

6ºC – CLIQUE AQUI https://forms.gle/8z6aH4Af6VomoKFF9

Um comentário:

  1. Professora nao existe esta plataforma do google forms.
    Por que voce nao escreveu Google direito.:( :( :( :( :( :(

    ResponderExcluir