AULA 4-
CENTRO DE MÍDIAS - HOW TO PLAN A TEXT? AULA DA SEMANA
8/06 À 12/06
Correção das
atividades anteriores (postadas dia 27/05). CORRIJA NO SEU CADERNO.
ATIVIDADE
1- RESPOSTAS
A-The
cow is a pet.
The cow is not a pet.
B-The elephant is a pet.
The elephant is not a pet.
C- The bear is a pet.
The bear is not a pet.
D-The snake is a pet.
The snake is not a pet
E-The fish is a pet.
The fish is not a pet.
F-The lion is a pet.
The lion is not a pet.
G-The parrot is a pet.
The parrot is not a pet.
H-The mouse is a pet.
The mouse is not a pet.
I-The frog is a pet.
The frog is not a pet.
ATIVIDADE 2- RESPOSTAS
Fur- pele
Scales- escamas
Feathers- penas
1ª COLUNA:
B
C
A
B
C
2ª COLUNA:
A
A
C
B
A
Agora complete com essas três palavras em Inglês:
a- Snakes have scales.
b- Macaws have feathers.
c- Macaws have feathers.
d- Tigers have fur.
e- Fishes have scales.
f- Owls have
feathers.
g- Giraffes have fur.
h- Polar bears have fur.
i- Ostriches have feathers.
j- Lizards have scales.
k- Zebras have fur.
3 – Escreva seguindo o exemplo.
Giraffes live in savannahs. Girafas vivem nas savanas.
What are they doing? O que elas estão fazendo?
They are walking. Elas estão caminhando.
a- Zebras live
in savannahs. Zebras vivem nas savanas.
What are they
doing? O que elas estão fazendo?
They are eating.
Elas estão comendo.
AULA DO CENTRO DE MÍDIAS – 08/06/2020- Síntese para
leitura (não
copiar no caderno)
HOW TO PLAN A TEXT?
Escrever um texto em inglês é um processo que pode assustar
inicialmente, mas é muito mais fácil do que se imagina. Para começar,
indicaremos os 4 passos básicos que devem ser seguidos:
1º Thinking: What I can say and have to say.
Pensar: O que eu posso e tenho que dizer.
2º Planning: How represent my ideas to the
readers. Planejar: Como representar minhas ideias para o leitor.
3º Writing: Revising. Escrever: Revisar.
4º Editing: Go back and read. Editar; Volte e leia.
Prewriting
- Pensando o texto
Antes de começar a escrever, deve-se levar em conta o
assunto do texto. Temos que ter na mente a ideia clara do que se
pretende expor e quais conclusões queremos que o leitor tenha após a leitura.
1.
Brainstorming - Organização das idéias
Escreva as idéias que vierem a mente, sem precisar fazer
sentindo ou escrever corretamente no texto.
2.
Clustering - Agrupamento de idéias
Junte as idéias semelhantes e conecte aquelas que podem
ficar no mesmo parágrafo.
3-
Freewriting - Escrever livremente
Chegou a hora de escrever. Coloque as idéias acima em
parágrafos. Escreva frases inteiras, com sujeito e predicado. Tente fazer um
texto com início, meio e fim. A ordem dos argumentos deve começar com o
argumento mais fraco e terminar com o argumento mais convincente.
4.
Revising and Editing - Edição e Revisão
Por último, releia todo o texto e corrija os pequenos erros
de escrita. Também é possível trocar a ordem dos parágrafos.
Generating
a Thesis - Elaborar a Tese
Por último, deve ser escrita a tese da redação. Ela será
colocada na última frase da introdução.
Para treinar, escreva 10 palavras em inglês sobre a imagem. Write
10 words about the image.
(Esta atividade não será entregue)- Somente para treino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário