domingo, 14 de junho de 2020

AULA DE INGLÊS - PROFESSORA ELISÂNGELA - 6ºB E 6ºC

INGLÊS- AULA DO  CENTRO DE MÍDIAS E CORREÇÕES- PROFª ELISÂNGELA


Correção das atividades anteriores (postadas dia 27/05). CORRIJA NO SEU CADERNO.

ATIVIDADE 1- RESPOSTAS
A-The cow is a pet.
   The cow is not a pet.
B-The elephant is a pet.
  The elephant is not a pet.
C- The bear is a pet.
  The bear is not a pet.
D-The snake is a pet.
  The snake is not a pet
E-The fish is a pet.
  The fish is not a pet.
F-The lion is a pet.
  The lion is not a pet.
G-The parrot is a pet.
  The parrot is not a pet.
H-The mouse is a pet.
 The mouse is not a pet.
I-The frog is a pet.
  The frog is not a pet.

ATIVIDADE 2- RESPOSTAS

Fur- pele
Scales- escamas
Feathers- penas

1ª COLUNA:
B
C
A
B
C

2ª COLUNA:

A
A
C
B
A

Agora complete com essas três palavras em Inglês:
a-       Snakes have  scales.
b-      Macaws have feathers.
c-       Macaws have  feathers.
d-      Tigers have fur.
e-      Fishes have scales.
f-        Owls      have   feathers.    
g-       Giraffes have fur.
h-      Polar bears have fur.
i-        Ostriches have feathers.
j-        Lizards have scales.
k-       Zebras have fur.

3 – Escreva seguindo o exemplo.
Giraffes live in savannahs. Girafas vivem nas savanas.
What are they doing? O que elas estão fazendo?
They are walking. Elas estão caminhando.

a- Zebras live in savannahs. Zebras vivem nas savanas.
What are they doing?  O que elas estão fazendo?
They are eating. Elas estão comendo.

AULA DO CENTRO DE MÍDIAS – 08/06/2020- Síntese para leitura (não copiar no caderno)

 HOW TO PLAN A TEXT?

Escrever um texto em inglês é um processo que pode assustar inicialmente, mas é muito mais fácil do que se imagina. Para começar, indicaremos os 4 passos básicos que devem ser seguidos:
1º Thinking: What I can say and have to say. Pensar: O que eu posso e tenho que dizer.
2º Planning: How represent my ideas to the readers. Planejar: Como representar minhas ideias para o leitor.
3º Writing: Revising. Escrever: Revisar.
4º Editing: Go back and read. Editar; Volte  e leia.

Prewriting - Pensando o texto
Antes de começar a escrever, deve-se levar em conta o assunto do texto. Temos que ter na mente a ideia clara do que se pretende expor e quais conclusões queremos que o leitor tenha após a leitura.

1. Brainstorming - Organização das idéias
Escreva as idéias que vierem a mente, sem precisar fazer sentindo ou escrever corretamente no texto.

2. Clustering - Agrupamento de idéias
Junte as idéias semelhantes e conecte aquelas que podem ficar no mesmo parágrafo.

3- Freewriting - Escrever livremente
Chegou a hora de escrever. Coloque as idéias acima em parágrafos. Escreva frases inteiras, com sujeito e predicado. Tente fazer um texto com início, meio e fim. A ordem dos argumentos deve começar com o argumento mais fraco e terminar com o argumento mais convincente.

4. Revising and Editing - Edição e Revisão
Por último, releia todo o texto e corrija os pequenos erros de escrita. Também é possível trocar a ordem dos parágrafos.

Generating a Thesis - Elaborar a Tese
Por último, deve ser escrita a tese da redação. Ela será colocada na última frase da introdução.
Para treinar, escreva 10 palavras em inglês sobre a imagem. Write 10 words about the image.


(Esta atividade não será entregue)- Somente para treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário