terça-feira, 16 de junho de 2020

6º Anos A e B - INGLÊS - Teacher: Néia

INGLÊS 6º ANO A – 16/06/2020 – Teacher Edinéia

Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São Paulo).Teachers Antônia e Ed Gomes Jr.

Habilidades:
Solicitar esclarecimentos de língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de palavras ou expressões desconhecidas;

Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna e/ou outras línguas desconhecidas;

Empregar de forma inteligível os adjetivos possessivos;

Reading strategies: Skimming and cognates.

OBS. Nesta aula, teremos imagens e assuntos sobre Ciências. Isto acontece porque o Inglês é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, ele pode “Improve your knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos variados, até mesmo em outros países.


Com base na aula apresentada no app mediante o link abaixo, resolva as atividades a seguir em seu caderno.



Na estratégia de leitura, há os cognatos: Palavras de origem estrangeira parecidas com o portugês. Exemplo:  As palavras Vertebrates e invertebrates tem a raíz parecida com o português facilitando a tradução da palavra.

Veja a imagem na página 35 e 36 da apostila de inglês volume 2, em seguida complete na página 36 a classe de animais. Ou seja, quais são da classe dos mamíferos (2), pássaros (2), peixes(1), répteis (2) e anfíbios (1).
Em seguida, faça o exercício c) da página 36. Coloque o nome de cinco animais em cada classe. 5 na classe dos vertebrates e 5 na classe dos invertebrates

Observe o verbo to be (ser/estar)
I am
You are
He/she is
We are
You are
They are

The fish is vertebrate animal
The fish – sujeito
Is – verbo to be
Vertebrate animal – Complemento da oração.

Na página 37, exercício d), construa frases. Siga o modelo acima.

Skimming

Skimming: é uma estratégia de leitura para buscar uma informação rápida.
Fazemos isso observando o a imagem, o título, onde tentamos verificar se nossa hipótese é verdadeira. Assim descobrimos a idéia geral de um texto.
Depois vamos para a fonte onde está o gênero do texto.

Tente fazer uma leitura rápida do texto abaixo. Descreva o que você entendeu do texto com suas próprias palavras.

R:
Adjetivos possessivos (Indicam posse)

Subjects pronoums

Possessives Adjectives

I
Eu
My
Meu
You
Você
Your
Seu
He
Ele
His
Dele
She
Ela
Her
Dela
It
Ele/ela (Objetos e animais)
Its
Dele/dela (Objetos e animais)
WE
Nós
Our
Nosso
You
Vocês
Your
Vosso
They
Eles/elas
Their
Deles/delas

O que significam as letras azuis no texto do joão de barro?
R:
Sobre o texto, complete a frase:
Male and female built_____________house.
How many time they are take to built their house?
a)      One week    (   )
b)      Two week    (   )
c)       Three week (   )

Which  possessives adjectives appear in the text?

a)      Her, their, their
b)      Their, her, their
c)       Their, their, her

Nenhum comentário:

Postar um comentário