INGLÊS
6º ANO A – 16/06/2020 – Teacher Edinéia
Aula mediada via app CMSP (Centro de Mídias do estado de São
Paulo).Teachers Antônia e Ed Gomes Jr.
Habilidades:
Solicitar
esclarecimentos de língua inglesa sobre o que não entendeu e o significado de
palavras ou expressões desconhecidas;
Reconhecer
semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa materna
e/ou outras línguas desconhecidas;
Empregar
de forma inteligível os adjetivos possessivos;
Reading
strategies: Skimming and cognates.
OBS. Nesta
aula, teremos imagens e assuntos sobre Ciências. Isto acontece porque o Inglês
é uma disciplina global e está em todos os campos do mundo, inclusive no campo
da ciência. Quando o estudante aprende com foco na multidisciplinaridade, ou
seja, estuda uma matéria em conjunto com a outra, ele pode “Improve your
knowledge” (Melhorar o seu conhecimento). Assim, adquire a capacidade de
participar de processos seletivos diversos e fazer apresentações de trabalhos
variados, até mesmo em outros países.
Com
base na aula apresentada no app mediante o link abaixo, resolva as atividades a
seguir em seu caderno.
Na
estratégia de leitura, há os cognatos: Palavras de origem estrangeira parecidas
com o portugês. Exemplo: As palavras Vertebrates
e invertebrates tem a raíz parecida com o português facilitando a
tradução da palavra.
Veja a
imagem na página 35 e 36 da apostila de inglês volume 2, em seguida complete na
página 36 a classe de animais. Ou seja, quais são da classe dos mamíferos (2),
pássaros (2), peixes(1), répteis (2) e anfíbios (1).
Em
seguida, faça o exercício c) da página 36. Coloque o nome de cinco animais em
cada classe. 5 na classe dos vertebrates e 5 na classe dos invertebrates
Observe
o verbo to be (ser/estar)
I am
You are
He/she
is
We are
You are
They are
The fish is vertebrate animal
The fish –
sujeito
Is
– verbo to be
Vertebrate animal –
Complemento da oração.
Na
página 37, exercício d), construa frases. Siga o modelo acima.
Skimming
Skimming:
é uma estratégia
de leitura para buscar uma informação rápida.
Fazemos
isso observando o a imagem, o título, onde tentamos verificar se nossa hipótese
é verdadeira. Assim descobrimos a idéia geral de um texto.
Depois
vamos para a fonte onde está o gênero do texto.
Tente
fazer uma leitura rápida do texto abaixo. Descreva o que você entendeu do texto
com suas próprias palavras.
R:
Adjetivos
possessivos (Indicam posse)
Subjects
pronoums
|
|
Possessives
Adjectives
|
|
I
|
Eu
|
My
|
Meu
|
You
|
Você
|
Your
|
Seu
|
He
|
Ele
|
His
|
Dele
|
She
|
Ela
|
Her
|
Dela
|
It
|
Ele/ela (Objetos
e animais)
|
Its
|
Dele/dela
(Objetos e animais)
|
WE
|
Nós
|
Our
|
Nosso
|
You
|
Vocês
|
Your
|
Vosso
|
They
|
Eles/elas
|
Their
|
Deles/delas
|
O que significam as letras azuis no texto do joão de barro?
R:
Sobre o
texto, complete a frase:
Male
and female built_____________house.
How
many time they are take to built their house?
a)
One
week ( )
b)
Two
week ( )
c)
Three
week ( )
Which
possessives adjectives appear in the
text?
a)
Her,
their, their
b)
Their,
her, their
c)
Their,
their, her
Nenhum comentário:
Postar um comentário