quarta-feira, 10 de junho de 2020

Projeto de Vida Profª Mariana -8ºA, 8ºB, 8ºD


Professora: Mariana

Projeto de vida
Data: 10/06/20

Tema: Retomada e reflexões 
Boa Tarde queridos alunos, nessa aula online do aplicativo CMSP, a professora está voltando no momento da construção do Projeto de Vida, retomando a aula anterior, falando sobre o caminho para chegar no sonho do aluno.


Retomando as aulas anterioriores

1º aula: Quem sou eu?
• Quais elementos me influenciam?
• Atividade: Construção do autorretrato.

2º aula: identificar minhas competências.
Competências socioemocionais para o 8º ano: entusiasmo, determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, assertividade, empatia, inciativa social e interesse artístico.
Quais são meus pontos fortes e minhas fragilidades?
Atividade: Plano de desenvolvimento pessoal.

3º aula: Ser protagonista no meu mundo e no meu Projeto de Vida.
• O que é ser protagonista?
• Que desafios você encontrou para elaborar ou para colocar em práticas o se Projeto de Vida?
• Atividade: Minha trajetória para a realização do meu Projeto de Vida.
4º aula: Vivenciando o protagonismo
Habilidades, virtudes e atitudes protagonista: tolerância, gentilidade, humildade, compaixão, prudência, coragem, justiça, generosidade, gratidão, perdão e responsabilidade.
Atividade: Pesquisa sobre as nossas lideranças.

A partir de tudo o que foi estudado nesse 1º bimestre, reflita e responda sim ou não para essas perguntas.

1. Eu sei qual é meu sonho?
2. Já elaborei meu Projeto de Vida?
3. Eu sei quais são minhas potencialidades e minhas fragilidades?
4. Estou colocando em prática meu plano de desenvolvimento pessoal?
5. Procuro ter atitudes protagonistas no meu dia a dia?

Revisitando meu Projeto de Vida

• Meu sonho:
É o mesmo que tinha no começo do ano?
O que mudou? Por quê?
Quais são meus objetivos agora?
Já reelaborei meu Projeto de vida?
• Ações:
Já defino o que preciso fazer para alcançar meu sonho?
Tenho dificuldade para realizar as ações? Quais?
Preciso rever minhas ações?
• Parceria:
 Quem me ajuda com meu Projeto de Vida?
Estou recebendo a ajuda que necessito?
Resultados:
Já alcancei algum resultado com minhas ações?
Já avancei no meu Projeto de Vida?
O que preciso fazer para alcançar os resultados esperados?

Abra sua mente!

Procure novas possibilidades para a realização dos seus sonhos!

Registrar essas atividades no caderno, mandar por WhatsApp.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Fiquem com Deus!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário