Atividade compensatória da semana do dia 16/03 a 20/03 de
Matemática
Fazer a atividade em folha separada para ser entregue no
retorno das aulas.
ATIVIDADE 4: MÚLTIPLOS E DIVISORES ( p.22 da apostila)
4.1 Um fabricante de sabão em pó planejou oferecer um prêmio, em
dinheiro, a quem encontrasse um cartão premiado na caixa desse produto.
Preocupado em não perder de vista as embalagens premiadas, programou sua
máquina para que incluísse o cartão premiado
apenas nas caixas que, pela
ordem de fabricação, a partir da caixa 1, coincidissem com os
múltiplos de 250. A
distribuição para as vendas foi feita seguindo a ordem de fabricação,
para evitar que os prêmios
saíssem para uma mesma região.
Considerando a situação
acima, responda:
a) Um comerciante comprou as
primeiras 1000 caixas fabricadas. Quantas caixas premiadas
ele adquiriu? Explique o seu raciocínio.
b) É possível calcular quantas
caixas premiadas levará o comerciante que comprar as
1600 caixas seguintes? Explique o seu raciocínio.
c) É possível calcular
exatamente quantas caixas premiadas levou um comerciante que
comprou 300 caixas de
sabão? Explique o seu raciocínio.
ATIVIDADE
5: ORGANIZANDO AS VENDAS – MÚLTIPLOS E DIVISORES
(p. 22 e 23 da apostila)
5.1 Bruno e Sandra compraram 240 tabletes de chocolate em uma fábrica
para revendê-los na
feira. Eles decidiram
embalar os tabletes de chocolate em saquinhos de papel, de forma que todos
tivessem a mesma quantidade e sem sobrar nenhum tablete. Bruno sugeriu comprar
60 saquinhos e Sandra disse que 50 era melhor.
a) Qual seria a melhor opção
em relação à quantidade de saquinhos para embalar os tabletes
de chocolate? Registre sua
conclusão e compare com a solução de seu colega.
b) Existem outras quantidades possíveis de saquinhos que Bruno e
Sandra poderiam comprar para atender às condições iniciais? Escolha 5
possibilidades diferentes que poderiam ser sugeridas para os dois comprarem.
Você encontrou alguma quantidade de saquinhos que não indicaria? Por quê?
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